• Flávia Mandt

A fascinante tarefa de escolher as músicas



Oi pessoal!!! Tudo bom???

Hoje quero falar sobre um assunto que eu adoro: músicas! O título do artigo não deixa dúvidas, né? rsrs... Adoro ouvir música, sentir música e adoro saber o gosto dos meus clientes sobre músicas! rs

E aí falamos sobre a escolha das músicas para a cerimônia... Pra mim, esse é um momento tão especial! É quando os noivos, ou mesmo a debutante, deixam toda a emoção fluir, as recordações virem e a mágica vai acontecendo! Rs... Puro romantismo, eu sei, mas é que eu realmente gosto desse momento! rs


É muito legal quando as músicas são escolhidas dessa forma... mas muitas vezes, as músicas acabam sendo escolhidas por estarem na moda. Seja porque os noivos não querem se dedicar a esta escolha, seja porque eles acham que "devem" escolher músicas famosas, o fato é que vemos muitas músicas repetidas nas cerimônias. Se essas músicas forem mesmo do gosto dos noivos, ótimo, mas nem sempre é isso que acontece...


É muito comum colocarmos no Google "músicas para cerimônia de casamento" e ter como resultado várias listas de opções e  indicações de músicas. É muito bacana, pois ajuda muito na escolha. Mas temos que tomar um certo cuidado com isso, porque muitas vezes os noivos acham que somente aquelas músicas podem ser escolhidas e se se fecham nesta lista e não pensam nas músicas que realmente agradam ao casal.


Vou contar uma historinha (rs): uma vez, uma noiva queria colocar na entrada das alianças com as crianças, o tema da "A Bela e a Fera", que é bastante comum para este momento, né? Mas, enquanto conversávamos sobre as músicas, ela me contou que quando era criança tinha o sonho de entrar no casamento com uma música do Richard Clayderman. Ela contou que falava para todo mundo que aquela era a música do casamento dela e quando tocava essa música, todo mundo já esperava que se fingisse de noiva, simulando a entrada no seu casamento. No entanto, quando estávamos decidindo as músicas, ela não se lembrou disso. Quando ela me contou essa história, eu sugeri então que essa música fosse usada na entrada das alianças, com as crianças. Não fazia todo sentido? Quem a conhecia, seus amigos e familiares iriam se lembrar da história dessa música. Ela topou e realmente foi bem legal ouví-la no casamento.


Outra vez, um casal que namorava há mais de 10 anos, gostava de uma música do Claudinho e Bochecha, que era sucesso na época que els começaram a namorar. E essa foi a escolha da música para entrada dos noivos no salão.

Já tive noivo que entraram com a música do Power Rangers, outro que entrou com a música do Dragon Ball... É muito legal quando vemos a história do casal relembrada através das músicas da cerimônia, não é? Então nós, como assessores e organizadores de evento temos que dar este toque para os nossos clientes. às vezes, eles estão tão envolvidos com outros detalhes, que nem se dão conta da importância que essas músicas pode ter na cerimônia.


É claro que existem casais que não se interessam por músicas e, portanto, não têm músicas que marcaram a história do casal ou mesmo a história pessoal de cada um. Neste caso, as listas prontas que encontramos em site, são extremamente úteis.


Às vezes pode acontecer também de a banda contratada para tocar na cerimônia ter um rol de músicas já definidas, sendo um tanto para a entrada dos padrinhos, outras para a entrada do noivo, outras para a entrada das alianças e assim por diante, e podem cobrar para tirar o arranjo de músicas novas. É importante então que antes da contratação da banda os noivos já estejam orientado quanto a isso. Se for importante para els escolherem músicas diferentes, eles acabarão por escolher outra banda, que não cobre essa taxa.


Ah, e outra dica: já na primeira reunião, converse com seus clientes para irem pensando nas músicas. Deixando para pensar isso muito em cima da hora, eles podem acabar desistindo de escolhê-las com o coração e deixar passar algo que traz tanta emoção e personalização para o evento, né?

E aí, o que você achou do artigo? Me conta, tá?

Um super beijo <3

0 visualização

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2020 por A Benta Consultoria e Treinamento de Eventos.