• Flávia Mandt

Aprendendo a organizar a lista de convidados

#abenta #consultoria #cerimonial #eventos #cerimonialista #casamentos #matrimônio #noivas #debutantes #cursodecerimonial





Olá!!!!


Muita gente me pergunta sobre lista de convidados e qual a melhor maneira para a elaboração dela... gente, lista de convidados é um dos itens mais importante para um evento. É através dela que saberemos o número de participantes deste evento para que se possa iniciar os seus preparativos. Para locarmos o espaço, contratar o buffet e a decoração, dentre outros detalhes e, principalmente, para saber o budget do evento, precisamos saber o número de convidados que este evento terá. É através desta lista também, já finalizada, que poderemos organizar a recepção do evento e seu mapa de mesa de mesa e também organizar a montagem do evento.


É importante que a orientação para preenchimento desta lista comece já no primeiro contato com os clientes e que eles comecem a elaborá-la o quanto antes. Ao longo do processo de planejamento do evento, ela vai sendo aperfeiçoada conforme as pessoas forem manifestando ou não a sua participação na data.


Ok... dadas as explicações, continua a dúvida, né? Como fazer uma lista de convidados eficaz? Vamos lá, o que deve conter nesta lista:


* Nome do convidado

* Nome dos acompanhantes (determinando a idade se for criança não pagante)

* Classificação (o que o convidado é da noiva ou do noivo)

* Quantidade confirmados (quando convidado confirmar, anotar na frente o número de confirmados)

* Contato para RSVP (para o caso de o convidado não confirmar, a Assessoria poder entrar em contato).


Com estas informações, muitas coisas estarão resolvidas: recepção do evento, mapa de mesa, quantidade final de convidados para acerto com buffet, decoração e outros fornecedores... Muitos clientes deixam para organizar na última hora e pode virar uma bagunça. Os incentive a organizar desde o início, tá bom?


No momento da recepção do evento, deve ser disponibilizados para os assistentes essa lista, somente com os convidados confirmados, em ordem alfabética, indicando a quantidade de convidados e o número de suas respectivas mesas (se houver mapa de mesa, claro!).


Ah, em breve falaremos mais sobre o mapa de mesa, tá bom? Já adianto que é um dos meus xodós na organização do evento! rs


Espero que tenha ajudado... qualquer dúvida, estou por aqui!


Beijão <3


(Imagem: Pinterest)

0 visualização

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2020 por A Benta Consultoria e Treinamento de Eventos.