• Flávia Mandt

Certo ou errado?


Oi, gente!!!

O assunto de hoje é um pouco polêmico, né? O que é certo e o que é errado em um evento? Existe isso? Quando pensei neste título, lembrei de uma música lá da minha época de criança nos anos 80, que falava "Certo ou errado? Quem não sai na chuva não aprende a se molhar. Não tá com nada!" rsrs... E é uma grande verdade, não é? Vamos falar um pouquinho sobre isso!


Vamos lá: primeiramente, eu quero dizer que o nosso papel como Assessores e Cerimonialistas de Eventos é instruir, orientar, e não dizer o que é certo ou errado, tá bom?


Quando eu iniciei meu trabalho como Cerimonialista, eu ouvia muito dizer que noiva gordinhas não podiam usar tomara-que-caia. Eu nunca acreditei em regras (sou aquariana, me julguem! rsrsrs), então nunca passei essa regra pra frente. E tive noivas gordinhas que usaram tomara-que-caia e ficaram fabulosas. Outra regra que sempre  ouvi foi "decoração escura não é bonito!". Gente, vocês já viram como decoração preta e roxa fica linda? Só dar um Google que você vai ver que essa regra também não se aplica. Tudo isso é questão de gosto! Sim!, é gosto e gosto não se discute!


O que tem que ser dito para os clientes é que existem algumas coisas que funcionam e outras que não funcionam. Um exemplo? Colocar 300 pessoas em um salão que cabem 200. Isso é errado! Mas será que não existe nenhuma maneira de isso dar certo? Sim, em vez de montar mesas, montamos louges com muitos pufs e sofás, mesas de apoio com banquetas, áreas externas com bancos. Tá vendo? Não é errado, só precisa ser adaptado para as vontades ou necessidades de seus clientes. 


Ideias malucas são legais, traz diferencial e é assim que o perfil dos donos do evento se põe a mostra. Abra sua mente para o diferente e use todo o seu conhecimento para torná-lo possível, tá bom? O resultado vai surpreender a todos.


Me conta sobre isso: você já quebrou alguma "regra" e adorou o resultado?


Um super beijo.

0 visualização

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2020 por A Benta Consultoria e Treinamento de Eventos.