Como evitar imprevistos no evento

#abenta #consultoria #cerimonial #eventos #cerimonialista #casamentos #matrimônio #noivas #debutantes #cursodecerimonial



Oi, gente... tudo bom?


Olha só... nos meus cursos sempre tem muitas cerimonialistas que já estão atuando, mas que tem algumas dúvidas sobre coisas pequenas, como otimizar o trabalho delas ou como melhorar uma coisa ou outra. O grande, o realizar eventos já sabem... mas tem dúvidas sobre detalhes que ajudam, e muito!, a entregar mais, melhor e mais rápido.


Uma dessas dúvidas é como não ter, ou pelo menos diminuir, imprevistos durante o evento. E é aí que entra o planejamento!


Para que o evento saia perfeitinho, do jeito que esperamos, precisamos, juntamente com o cliente, pensar em todos os detalhes. Já na 1ª reunião, quando efetuamos o briefing do evento, estamos investigando cada um dos detalhes que terá o casamento. Ainda aí, já podemos começar a pensar no cronograma e no roteiro da cerimônia, dois instrumentos super importantes para nos ajudar a eliminar imprevistos.


Na 2ª reunião, que eu gosto que aconteça 45 dias antes do evento (claro que, neste meio tempo terão vários outros encontros, mas este é mais focado para atualizações), revê todo o briefing, atualizando todas as informações.


E na 3ª reunião, 10 dias antes do evento, finaliza tudo, atualiza novamente o briefing, finaliza o cronograma, o roteiro e todas as demais ferramentas, e, preferencialmente, nada mais pode mudar. Se mudar, anota novamente no briefing.


No dia anterior do evento, pode acontecer um encontro no local do evento para que os noivos entreguem todos os itens que serão usados no evento: itens de decoração, bebidas extras, kit festa, lembrancinhas e outras coisinhas. Se o local do evento não liberar a sala dos noivos (com chave!!!), combine essa entrega para a parte da manhã do dia do evento. Nunca fique com esses itens na sua responsabilidade (uma vez fiquei com esses itens no meu carro... parei o carro na garagem e nem sonhei em sair com ele antes de ir para o salão. Imagina se acontece algum acidente? Ai, não! Evite isso! rs).


Com todas essas reuniões, todas essas ferramentas pensadas e repensadas, as chances de ocorrer algum imprevisto são mínimas. Claaaro que algo pode fugir do controle, mas será algo inesperado mesmo e não algo que foi esquecido.


E aí, gostou da dica? Conta aqui!


Beijo, gente! <3


(Imagem: Istockphoto)

25 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2020 por A Benta Consultoria e Treinamento de Eventos.