Como treinar seu assistente

#abenta #consultoria #cerimonial #eventos #cerimonialista #casamentos #matrimônio #noivas #debutantes #cursodecerimonial



Oi, meus queridos!


Então você já sabe como se divulgar para atrair o seu cliente ideal, você já tem um contrato perfeito elaborado, realiza reuniões de planejamento perfeitas, mas não sabe como fazer com que seus assistentes estejam no mesmo nível que você. Se você passa por isso sabe que é bem decepcionante, né? Por mais que nos esforcemos, não conseguimos fazer tudo sozinhos... precisamos de uma equipe, de uma boa equipe!, para podermos entregar o evento perfeito como prometemos. Tá, mas como como fazer isso?


Primeiramente, acho importante a fidelização de seus assistentes. Eu sei que não é fácil já nem sempre podemos pagar um salário fixo e eles, precisando disso, quando aparece um emprego fixo acabam abandonando o cerimonial. Mas dentro das possibilidades, faça com que eles tenham vontade de sempre trabalhar com você e pague um bom cachê. Qual é a média de pagamento do nosso mercado? Pague pelo menos um pouco a mais. Trate-os bem. Sempre que puder, faça um agrado a eles. Se coloque no lugar dele e pense o que gostaria de ter, o que te faria querer sempre trabalhar com aquela cerimonialista e trate os seus assistentes como gostaria de ser tratado se fosse você o assistente. Tendo fidelizado a sua equipe, seus assistentes já sabem a sua forma de trabalho e tudo flui mais naturalmente agora.


Independentemente de ter uma equipe fidelizada ou não, treine-a. Cada evento é um evento diferente e assim como você realizou várias reuniões com seus clientes para saber os detalhes do evento, seus assistentes também precisam saber desses detalhes. Procure sempre realizar uma reunião na última semana antes do evento apresentando a eles a lista de convidados, o mapa de mesa, o cronograma, o roteiro da cerimônia, a ordem das fotos. Mostre para os seus assistentes todas as ferramentas da organização para que eles se familiarizem com o evento, tirando todas as dúvidas que puderem existir. Se não estiverem acostumados com a sua forma de trabalho ou são novos na área, faça um ensaio de como você quer que cada um aja em cada situação, na recepção e nos demais momentos do evento. Não esqueça de descrever no cronograma a responsabilidade de cada um dos assistentes e de orientá-los para lidarem com eventuais imprevistos.


Mesmo tendo realizada a reunião durante a semana, solicite a presença de todos a equipe duas horas antes do evento para que possam se familiarizar com toda a ambientação do evento. Aí você me pergunta: "Mas, Flávia, se vão chegar com duas horas de antecedência não posso fazer um ensaio ali na hora?" Gente... eu não recomendo! Nunca sabemos como será a montagem do evento, né? E se algo deu errado e você estiver na correria resolvendo ou mesmo se não estiver no salão? Portanto, não recomendo... melhor todos já estarem cientes do seu papel com essa brechinha de tempo. Para que deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, certo? rs


Quando você tem uma equipe bem treinada, você tem ainda mais segurança de que o que você está prometendo sairá o mais perfeito possível.


E você, como lida com a sua equipe? Conte para nós, tá bom?


Beijão ❤


(Imagem: Freepik)

11 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2020 por A Benta Consultoria e Treinamento de Eventos.