• Flávia Mandt

Fechando negócio!



Oie! Vamos para a nossa dica de hoje?


Hoje quero falar sobre como fechar contratos. Já falamos bastante sobre isso, mas ainda tem uma coisinha que quero falar: "Como garantir que o cliente interessado na minha empresa realmente feche comigo?" Você fez tudo certinho: conheceu o seu público, fez parcerias, desenvolveu um marketing excelente, mas na hora que seu cliente finalmente chegou até você, você não consegue fazer com que ele efetivamente feche contrato com você. Porquê?


Olha... a melhor tática para garantir o negócio que eu conheço é mostrar para o seu cliente que você é a melhor coisa que poderia existir na vida dele! Mostre, logo de cara, todo o seu valor e tudo o que você poderá fazer por ele e pelo evento dele. Hum, legal... mas como consegue fazer isso? Com uma primeira reunião matadora!!!


O seu cliente solicita um orçamento para você; você pode ou não informar os seus preços por e-mail ou por mensagem (em outra oportunidade falaremos mais sobre isso, ok?), mas obrigatoriamente deve propor um encontro pessoal para se conhecerem e conversarem melhor. E é neste encontro que você vai mostrar todo o seu valor fazendo um briefing perfeito do evento (briefing é um termo de marketing que significa um resumo detalhado do trabalho). Todas as informações do evento estão detalhadas neste briefing, começando com o básico como os nomes dos noivos, data, local e horário do evento, passando pelo conteúdo emocional perguntando sobre a história do casal e o que esperam do evento, e chegando a todas as informações do evento (todas mesmo!). Até sobre a cor da toalha e se vai ter prendedor de guardanapo você deve perguntar.


Quando você faz essas perguntas, o cliente percebe o quanto você entende da sua área e o quanto você vai poder contribuir com todo o planejamento do evento. E não se preocupe em dar dicas demais e ele acabar não fechando com você... pense que é o seu custo de degustação do seu produto. A doceira ou buffet não fazem degustação do seu produto? Eles também tem um custo, mas é assim que garantem que o cliente realmente conheça o produto e fechem com eles. Pois bem, você também fará essa degustação e é aí que você vai ganhar o cliente! Ele vai pensar "poxa, se em uma primeira reunião gratuita esse profissional já me ajudou tanto, imagina quando eu contratá-lo?". Certo?


E aí, me conta o que achou da dica de hoje, tá bom?


Super beijo, meus queridos! ❤


(Imagem: Freepik)

0 visualização

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2020 por A Benta Consultoria e Treinamento de Eventos.