"Não sei por onde começar..."

#abenta #consultoria #cerimonial #eventos #cerimonialista #casamentos #matrimônio #noivas #debutantes #cursodecerimonial



Oi gente querida, como estão hoje? Espero que bem e ansiosos pela dica de hoje rs

Eu tive essa dúvida quando estava começando e sinto que é a dúvida de muita gente: "Quero muito trabalhar com assessoria e cerimonial de eventos mas não tem ideia de como começar!" Então vamos lá:


Primeiramente, indico que faça um bom curso de cerimonial! Por que? Porque é importante que se conheça todos os pormenores da profissão... outros cursos também são bem-vindos, como decoração (é importante demais que o assessor de eventos conheça os detalhes de uma boa decoração), etiqueta (para saber se portar e também poder treinar os seus assistentes) e outros que fizerem sentido para você. Eu, por exemplo, estudei bastante sobre design porque eu era meio sem noção sobre isso rsrs

Ok, já fez o curso, ou mesmo já está há algum tempo atuando na área, mas ainda não consegue clientes. minha dica é: invista em um bom marketing! Sempre ouvi falar que "a propaganda é a alma do negócio" e hoje eu vejo que não só a propaganda, mas todo o marketing em si, é sim a alma do negócio!


Conheça o seu cliente; defina bem com quem quer trabalhar, quem é o seu público-alvo, pesquise tudo sobre ele e descubra como chegar até ele. Vou dar um exemplo: você quer atender o público A. Pois bem... qual a renda dessas pessoas, o que elas consomem, quais lugares frequentam, quem são seus fornecedores? Com essas informações em mãos, chegue até eles. Vá atrás de parceiros (parceiros são aquelas pessoas que vão te indicar, nunca se esqueça!), faça Network, participe de eventos onde eles, seu público e seus futuros parceiros, estão. Se mostre para eles! Faça parte do mesmo mundo que eles; eles tem que te enxergar como um deles, então sua postura, sua imagem, sua marca, tem que condizer com a mesma ideologia deles. Você não vai conseguir atingir o público A se você se portar como uma marca do público C. E isso é só um exemplo; o contrário pode acontecer também! Se você se identificar com o público C e ter uma marca com a cara do público A você também não vai atingir o seu público.


Portanto, estude o seu público e se enquadre no que eles esperam! Essa é a melhor maneira de começar: se mostrar para o seu público, fazer parceria com os fornecedores que já trabalham com este público e atender todas as suas necessidades. Com isso, meio caminho estará andado. Persistindo neste caminho você alcançará o resultado que você tanto almeja!


Boa sorte e conta pra gente o que achou do artigo, tá bom?


Beijo <3


(Imagem: Pixabay)

16 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2020 por A Benta Consultoria e Treinamento de Eventos.