OPORTUNIDADES X POSSIBILIDADES: como percebê-las, criá-las e aproveitá-las



Eu tenho um compromisso muito sério com minhas alunas: transmitir para elas tudo o que eu aprendo de novo. Amo estudar e aprender coisas novas, então estou sempre encontrando formar de transferir o que aprendo: seja um simples post no nosso grupo do Whatsapp, seja em aulas, cursos... de alguma forma eu passo pra frente o conhecimento adquirido. Dizem que quem ensina aprende duas vezes, Então, bora aprender mais e mais!

E este tema que trago hoje neste post foi exatamente assim que aconteceu: estava assistindo uma aula e de repente o instrutor falou sobre isso. Mexeu! Adoro coisas que fazem meu cérebro explodir. Levei pros grupos, mas resolvi trazer pra cá também. Olha só o que diz nosso amigo dicionário:


oportunidade substantivo feminino 1. qualidade, caráter do que é oportuno. 2. ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. "esperou essa grande oportunidade para abrir o champanhe"


possibilidade substantivo feminino 1. condição do que é possível, do que pode acontecer. 2. o que faz a riqueza de alguém; posses. "não comprou a casa por não ter possibilidade"


Em outras palavras, oportunidade é uma situação favorável; possibilidade é o que pode acontecer.


Oportunidades a gente enxerga. Possibilidades a gente cria! UAU! E é nessas horas que o cérebro tem mini explosões! hahaha... É assim por aí também???


E nesse momento de pandemia, vivemos um período de oportunidades e de possibilidades!*


Quer ver?


OPORTUNIDADES:

O que já vem acontecendo ao seu redor que pode ser aproveitado por você ou sua empresa. São portas já existentes, que podemos entrar ou não.


Um exemplo do nosso mercado de eventos: A pandemia acelerou o mercado de mini eventos. Já aconteciam, mas de maneira mais tímida e excepcional. Após o início da pandemia, tivemos um BOOM deste tipo de evento e quem soube APROVEITAR A OPORTUNIDADE não deixou de faturar mesmo no meio de tantos desafios.


POSSIBILIDADES:

O que vem acontecendo no mundo, que pode ser adaptado ao seu mundo particular. Não existe uma porta, existe apenas uma uma faísca de algo acontecer. Quais possibilidades isso me abre?


Neste momento, portas se fecharam: o que antes existia, hoje já não existe mais do mesmo jeito. Mas ainda assim, olhando o que tem no mundo, o que pessoas estão fazendo em outros mercado...quais possibilidades, no meio de tudo isso, posso encontrar para o meu negócio?


Outro exemplo voltado ao nosso mercado: No início do novo normal, o mercado vai pedir festas menores. Consequentemente, as pessoas não quererão pagar valores que antes eram aplicados. O que posso "inventar" para me encaixar nisso? Quais possibilidades eu tenho para fazer algo acontecer?


Quer uma ideia? Personal party, com festas pequenas, personalizadas, e prontas, tudo preparado por uma única pessoa (com um time de profissionais que não precisa necessariamente aparecer).... ideias, possibilidades... criar situações e fazer acontecer!


O negócio é pensar além, com um olhar sistêmico, lembrando que não existem caixas. O que existe é um universo inteirinho de coisas acontecendo que podem ser adaptadas ao mercado e realidade individual. Bora enxergas as oportunidades e criar possibilidades?


Como sempre, contem sempre comigo! Estou por aqui e vocês já sabem disso!

* Ah, deixa eu falar: Gente, eu respeito MUITO todas as dores vividas neste momento, Sejam por perdas materiais, de pessoas, de saúde, de qualidade de vida... eu respeito muito todas as dores, tá? Sempre que falo em "lado bom da pandemia" eu paro um segundo pra pedir perdão a todas as pessoas que sofreram com este momento! A quem sofreu e já superou, bora continuar. A quem continua sofrendo, se cuida! Encontre o seu método para ficar bem e sinta-se abraçada!

6 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2020 por A Benta Consultoria e Treinamento de Eventos.