Questão de gosto: Como a cerimonialista deve agir quando os noivos têm um gosto muito exuberante?

Atualizado: 6 de Out de 2018

Como cerimonialista, como você lida quando seus clientes decidem por algo muito exuberante ou fora de moda? Neste post ensinamos como resolver esse impasse, da melhor maneira possível.

Inspiração: Toalha preta com flores roxas. Imagem Pinterest.

Oi, gente, tudo bem? Hoje vamos começar uma série de artigos sobre um assunto que gosto muito: GOSTOS!


Você já reparou como, realmente, cada pessoa tem um gosto diferente das outras pessoas? Uns gostam do amarelo, outros do azul. Uns do glamour, outros da simplicidade. Mas o que deve ficar claro é que todos tem seus valores, suas belezas e nenhum é menor ou melhor do que o outro. Respeitar esses gostos individuais é muito importante, não só pela diversidade (imagine se todas gostássemos exatamente das mesmas coisas, que monotonia seria a vida? rs), mas também porque é através disso que a personalidade individual é exteriorizada. E isso é lindo!


Dito isso, vamos ao que interessa: os gostos na organização de um evento! :)


A ESCOLHA DO ITEM


Organizar um evento significa pensar em muitos detalhes. No número de convidados, no valor a ser gasto, no estilo da festa, no horário, no cardápio... é muita coisa para se pensar! E no meio de tudo isso, o que sempre irá prevalecer, são os gostos de quem está decidindo cada detalhe.


A escolha da cor da toalha, das flores, do convite, das músicas da cerimônia e até do prendedor de guardanapo transmite a personalidade dos donos do evento e é por isso que é tão importante deixar os gostos falarem mais alto. Afinal o que queremos são eventos autênticos e diferentes né?


O NOSSO PAPEL NESSAS ESCOLHAS Nós, como cerimonialistas, devemos orientar as escolhas, mas evitando, no entanto, interferir nas decisões propriamente ditas. Já falamos um pouco sobre isso no artigo Certo ou Errado. Não devemos dizer o que é certo ou errado, mas sim entender a vontade do anfitrião e fazer de dar certo. E podemos dizer o mesmo em relação aos gostos: devemos instruir, orientar, mostrar outras opções e as novidades, mas sempre respeitar as decisões tomadas, mesmo que não concordarmos ou gostarmos da coisa decidida.


A noiva insiste que quer toalha preta com flores roxas? Converse com o decorador e veja a melhor maneira de fazer isso acontecer sem ficar pesado (com cara de Dia das Bruxas! rs), tornando a escolha elegante e maravilhosa como a noiva acredita que pode ser. E se você buscar inspirações na internet, verá que é possível sim. Olha a foto de capa deste artigo, por exemplo. São flores roxas com tolha preta e está linda a decoração!


Então vamos repetir: respeite o gosto dos seus clientes. É através da diversidade que a vida fica diferente e não um "copia-e-cola", não é mesmo?


Me conta aqui: Como você faz quando seus clientes querem algo muito exuberante ou fora de moda?


E fica ligadinha que semana que vem tem a sequência desse assunto! :)


Um super beijo.




27 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2020 por A Benta Consultoria e Treinamento de Eventos.