• Flávia Mandt

A sua fundação

Atualizado: 13 de Ago de 2019






Você precisa saber o básico!

Para fazer uma faculdade de matemática, você precisa, lá no 1º ano do Ensino Fundamental, aprender a somar 1+1 e subtrair 1-1, não é assim? Para se tornar um grande advogado, você primeiro deve dominar a Constituição Federal. Para se tornar o melhor cirurgião, antes demais nada, você deve aprender tudo sobre anatomia. E é assim em tudo o que formos fazer na vida.

Para ser uma excelente cerimonialista não é diferente: antes de você saber realizar um Destination Wedding ou um Casamento Temático, por exemplo, você deve saber tudo (TUDO!) sobre a base do evento.

Primeiro você tem que saber com o que realmente debe se preocupar em relação aos serviços contratados pelos seus clientes. Como ajudá-los a realizar a melhor contratação? Quais são as perguntas certas a serem feitas para o buffet, para o salão, para a decoração? E quais detalhes não podem faltar para o evento ser o sucesso que se espera? Para o dia ser perfeito, quais as ferramentas deverão ser elaboradas? E antes de tudo isso começar, o que fazer? Como encontrar noivas e, mais importante, como fazer com que elas te encontrem?

Isso é o básico! Isso é o que você precisa antes de dar maiores passos. Você precisa SIM saber um pouco de tudo e se especializar em algum tipo de evento, mas só depois de ter sua base, sua fundação, bem fortalecida.

Esses dias ouvi uma explicação bem legal e vou adaptar para a nossa realidade: Vamos imaginar a construção de uma casa.

Uma casa para ser construída tem que ter uma fundação forte, muito bem feita, para que suporte o que vem por cima dela. A fundação é o básico, e aqui, na nossa explicação, é o quanto você entende sobre o seu negócio: é o seu estudo, o quanto você sabe sobre realizar eventos, o quanto você tem ferramentas para evitar imprevistos. É a sustentação da sua casa.

As paredes são suas especializações: para onde você quer ir e quais cursos você fará para chegar ali.

E o telhado é o seu produto, o que você vende e o que todo mundo vê!

Não adianta se preocupar somente com o telhado ou somente com as parees. Se a fundação não estiver firme, a casa vai ruir. Não adianta você ter a melhor imagem, a melhor embalagem, se você não tiver sua base firme e segura.

Se especializar é o que fará o seu produto diferenciado, mas ter a fundação firme é o que fará com que você se sinta segura que realizará o melhor trabalho e fará com que seus clientes e potenciais parceiros enxerguem isso em você.

Vamos cuidar da nossa base?

Faça um curso que supra essas necessidades e te ensine a voar com segurança na sua base!




0 visualização

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2020 por A Benta Consultoria e Treinamento de Eventos.